AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA!

sábado, 21 de março de 2015

PARA ATENDER CRESCIMENTO DA INTERNET, ANATEL FINALMENTE IMPLEMENTA O IPV6

A Anatel informou hoje que as empresas de internet vão disponibilizar endereços no protocolo IPv6 aos seu novos usuários a partir de 1º de julho de 2015. Entre os usuários coorporativos, o novo protocolo já está disponível por parte de todas as prestadoras em seus principais pontos de troca de tráfego.   O IP (Internet Protocol) é o principal protocolo de comunicação da internet, sendo responsável por endereçar e encaminhar as informações que trafegam pela rede, identificando cada dispositivo conectado a ela. A versão 6 desse protocolo (IPv6) foi criada para resolver a disponibilidade de endereços possíveis de serem alocados pela atual versão 4 (IPv4), cuja capacidade está esgotada. O IPv6 atende ao crescimento de equipamentos conectados à rede mundial de computadores.  

Com o esgotamento do IPv4, torna-se necessária a implementação da nova versão do protocolo (IPv6) não só nas redes das prestadoras de telecomunicações, mas também pelos provedores de conteúdos, de serviços e de aplicações, como servidores de hospedagem, portais de conteúdo, websites, provedores de e-mail, comércio eletrônico, serviços bancários e de governo.  
Durante a fase de transição, nas localidades onde não houver oferta de IPv6, a prestadora deverá alocar ao usuário, de forma dinâmica ou fixa, um endereço IPv4 público não compartilhado.

A adoção de IPv6 deve ocorrer "de forma transparente ao usuário" e os dois protocolos ainda coexistirão por um bom tempo. Além da disponibilização do IPv6 pelas prestadoras, o usuário deve possuir equipamento (roteador, modem, celulares, tablets, entre outros) compatíveis com o novo protocolo

terça-feira, 17 de março de 2015

DESCUBRA SE ALGUÉM ESTÁ ROUBANDO SEU WI-FI

Existem alguns caminhos para você ser o detetive da sua própria conexão. A investigação mais simples é observar os LEDs do seu roteador – será que eles estão piscando mais do que o normal? Se mesmo quando você não estiver usando a rede eles estiverem a todo vapor, desconfie. Mas, neste caso, se você tiver muitos dispositivos conectados à sua rede, vai ser difícil notar alguma diferença.
Se você desconfiar, a primeira tarefa para descobrir se tem mesmo alguém roubando seu wi-fi é acessar as configurações do seu roteador. Qualquer modelo, por mais simples que seja, mostrará uma lista com todas as conexões ativas no momento, possibilitando o bloqueio de qualquer atividade estranha. Cada roteador tem sua própria interface; para acessar a função, o melhor é checar o manual. 

Outra opção – esta menos no estilo Sherlock Holmes – é usar um aplicativo para identificar e bloquear conexões estranhas. São muitas opções; basicamente, o software lista todos os IPs e aparelhos conectados na sua rede. Através da ferramenta é possível desconectar qualquer equipamento conectado ao seu wi-fi. 
Agora se você não quiser ter dor de cabeça de procurar intrusos, o melhor mesmo é criar uma rede sem fios bastante segura. Nossa equipe online preparou uma verdadeira cartilha com dicas indispensáveis para quem quiser aumentar a segurança da rede wireless em casa ou no escritório. O link esta logo abaixo do vídeo desta matéria; confira e dê adeus aos aproveitadores de wi-fi.

WINDOWS 10 VAI OCUPAR MENOS ESPAÇO NO SEU HD, DIZ MICROSOFT


O Windows 10 está chegando e, segundo a Microsoft, ele deve ocupar menos espaço no seu HD do que o Windows 8. Em post no blog oficial da companhia, foi explicado um novo algoritmo de compressão que permite economizar até 15 GB de espaço em alguns PCs. A empresa afirma ter sido capaz de devolver 1,5 GB para computadores rodando a versão de 32 bits do sistema operacional e 2,6 GB para máquinas de 64 bits. Isso também se aplicará a celulares rodando o Windows 10 no futuro.

Há outro passo importante de compressão, no entanto, que deverá economizar ainda mais espaço. O Windows 10 não terá mais uma imagem de recuperação pré-instalada pelas fabricantes, o que pode economizar entre 4 e 12 GB de espaço em disco dependendo do modelo. No entanto, isso não se aplicará aos smartphones, já que eles usam outro método de recuperação.

Segundo a Microsoft, o sistema de compressão será feito de modo a garantir que não haja perda de desempenho. A empresa observará a quantidade de memória RAM e o quão rápido o processador pode descomprimir os arquivos. “Se o sistema comprimido vai lhe devolver capacidade de armazenamento sem comprometer a responsividade do seu dispositivo, então o upgrade irá automaticamente comprimir o Windows 10”, explica um representante.

Via The Verge 

terça-feira, 10 de março de 2015

ESPECIAL: SAIBA COMO SALVAR UM CELULAR MOLHADO

Não importa se foi chuva, piscina ou cerveja, siga estas dicas quando seu celular tomar aquele banho inesperado.

Acontece com todo mundo: uma tempestade inesperada ou um gesto descuidado e “chuá!”, seu celular ou smartphone toma aquele banho! E a não ser que você tenha um modelo especialmente resistente a líquidos e outros acidentes, isso pode ser fatal. Mas você pode ao menos tentar salvar o aparelho seguindo os passos abaixo. E eles tambpem podem ser úteis para outros pequenos gadgets como câmeras digitais e MP3 Players.
1) Desligue, JÁ!: Se seu celular for molhado, não importa o líquido, a primeira providência é desligá-lo. E não estou falando de “apertar o botão de força por dois segundos, esperar aparecer a janelinha, clicar em desligar e esperar”: se possível arranque a bateria o mais rápido que conseguir, cada segundo conta. Se o líquido conseguir criar um “curto” entre dois ou mais pontos da placa de circuito e ela estiver energizada, isso pode ser fatal.

2) Deixe escorrer: O celular estava sobre a mesa, com a tela para cima, e o líquido caiu sobre ele? Vire-o com o tela para baixo e deixe todo o líquido escorrer.

3) Seque bem: Pegue um pedaço de pano absorvente ou toalhas de papel e seque bem o aparelho. Seque todos os cantos que conseguir. Isso não vai eliminar a água que já está dentro dele, mas irá eliminar o excesso que ainda poderia se infiltrar.

4) Consiga um pouco de arroz: Coloque o celular em um pote e cubra-o com arroz cru. Parece besteira, mas funciona. O arroz irá absorver a umidade, ajudando a secar o aparelho mais rapidamente. Sílica gel (aqueles cristaizinhos transparentes encontrados em saquinhos dentro de eletrônicos) cumpre o mesmo papel, mas arroz é muito mais barato e fácil de encontrar. Deixe o celular dentro do arroz por 24 horas.

5) Evite o sol: Há pessoas que colocam o aparelho diretamente sob a luz do sol para secar. Isso pode piorar a situação, especialmente com o calorão do verão. Um sol de 40 graus por duas horas pode causar danos ao LCD, “estufar” a bateria e até mesmo amolecer peças plásticas ou o adesivo que as mantém no lugar. O mesmo vale para secadores de cabelo.


6) Respire fundo e... faça o teste: Depois de um dia tire o celular de dentro do arroz, limpe-o bem, verifique se todas as peças estão mesmo secas, recoloque a bateria e tente ligá-lo. Se você agiu rápido, há boas chances dele funcionar. Se não, corra pra assistência técnica mais próxima.

SANDISK LANÇA CARTÃO MICROSD DE 200GB POR US$400

Com preço sugerido de US$400 nos EUA, acessório pode transformar smartphones Android em verdadeiros HDs portáteis para fotos e vídeos.
Cerca de um ano após lançar o primeiro microSD de 128GB, a SanDisk voltou ao MWC, em Barcelona, para revelar um cartão com uma capacidade ainda maior: 200GB. Chamado de SanDisk Ultra, o microSD possui mais espaço de armazenamento do que vários notebooks modernos com discos de estado sólido (SSD).
A fabricante aposta na força do acessório entre os usuários de aparelhos Android, que poderiam virar verdadeiros HDs portáteis para músicas e fotos. Outro atrativo do novo microSD é a velocidade de transferência de arquivos, que pode chegar a 90MB/s, de acordo com a SanDisk. No entanto, vale notar que os mais novos smartphones top de linha da Samsung, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, abandonaram o armazenamento expansível via microSD em troca de armazenamento integrado fixo, a exemplo do que a Apple faz com os iPhones desde o início. O microSD de 200GB da SanDisk vai custar 400 dólares nos EUA, um preço bastante salgado. Resta saber o que os usuários vão achar da novidade.