AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA!

terça-feira, 17 de março de 2015

WINDOWS 10 VAI OCUPAR MENOS ESPAÇO NO SEU HD, DIZ MICROSOFT


O Windows 10 está chegando e, segundo a Microsoft, ele deve ocupar menos espaço no seu HD do que o Windows 8. Em post no blog oficial da companhia, foi explicado um novo algoritmo de compressão que permite economizar até 15 GB de espaço em alguns PCs. A empresa afirma ter sido capaz de devolver 1,5 GB para computadores rodando a versão de 32 bits do sistema operacional e 2,6 GB para máquinas de 64 bits. Isso também se aplicará a celulares rodando o Windows 10 no futuro.

Há outro passo importante de compressão, no entanto, que deverá economizar ainda mais espaço. O Windows 10 não terá mais uma imagem de recuperação pré-instalada pelas fabricantes, o que pode economizar entre 4 e 12 GB de espaço em disco dependendo do modelo. No entanto, isso não se aplicará aos smartphones, já que eles usam outro método de recuperação.

Segundo a Microsoft, o sistema de compressão será feito de modo a garantir que não haja perda de desempenho. A empresa observará a quantidade de memória RAM e o quão rápido o processador pode descomprimir os arquivos. “Se o sistema comprimido vai lhe devolver capacidade de armazenamento sem comprometer a responsividade do seu dispositivo, então o upgrade irá automaticamente comprimir o Windows 10”, explica um representante.

Via The Verge 

Nenhum comentário:

Postar um comentário