AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA!

domingo, 1 de junho de 2014

JÁ PENSOU CARREGAR A BATERIA DO CELULAR PELA ROUPA?

Imagine-se andando na rua. Você pega o celular e percebe que está descarregado. Então, conecta o aparelho à sua roupa e aos poucos a bateria começa a encher. Parece cena de filme futurista, não é mesmo? Mas estas roupas já existem. Trata-se de um conceito novo do mundo da moda, chamado de “Wearable solar”.
Desenvolvido pelo especialista em energia solar, Gert Jan Jongerden, o projeto também é assinado pela designer Pauline van Dongen e pelo empreendedor Christiaan Holland. “Tive essa ideia porque sou um grande fã de festivais de música. O telefone está se tornando cada vez mais importante para participar de eventos como esse, pois você quer saber onde seus amigos estão, quer saber o layout do festival e a programação”, explica Holland.

Para o projeto Solar Wearable, um casaco e um vestido foram desenvolvidos. As roupas são feitas de couro, lã e células fotovoltaicas. “Se o corpo humano é maximizado como células solares, vai se aderir energia elétrica suficiente para se tornar uma fonte de energia”, aponta o projeto. As células, ao ficarem expostas ao Sol durante apenas uma hora, conseguem carregar 50% da bateria de smartphones convencionais. Os painéis solares podem ficar expostos ou escondidos, de acordo com as necessidades do usuário. Segundo Pauline, o projeto tem tudo para ser mercantilizado. “Ainda há um longo caminho a percorrer, mas por meio de muita pesquisa, podemos chegar a um produto vendável